Telemóvel

(+351) 912 355 330

Telefone

(+351) 289 147 224
Ver este local em um mapa

Quinta do Lago

Fundada em 1972 e a apenas quinze minutos de carro do Aeoroporto Internacional de Faro, a Quinta do Lago é símbolo de sofisticação e excelência com algumas das mais espectaculares e nobres moradias e apartamentos de baixa construção (os edifícios possuem menos de dois andares de altura). Todos os bens imobiliários desfrutam de vistas estonteantes, quer de fairways exuberantes, lagos de água doce ou salgada, florestas de pinhal seculares ou ainda praias douradas.
 
A Quinta do Lago fica situada junto a 810 hectares da pitoresca Reserva Natural da Ria Formosa - um dos derradeiros trechos de litoral selvagem da Europa e que mereceu o estatuto protegido da UNESCO. Este paraíso para observadores de aves, composto por ilhas de barreira, baixios de maré, dunas, pântanos, salinas, sapais, lagos de água doce e florestas abriga uma impressionante diversidade de fauna e flora. De forma a proteger a sua singular beleza natural, a Quinta do Lago é regulada por um Plano de Urbanização que defende uma política de baixa densidade de construção à qual se aplica uma rigorosa restrição de 8%.
 
Adicionalmente, a Quinta do Lago é também considerada um destino de golfe sem comparação, ostentando um dos melhores campos de prática – a Academia de Golfe Paul McGinley – e cinco campos de grande reputação.
O icónico campo Quinta do Lago Sul que recebeu o Open de Portugal nada menos do que oito vezes, foi desenhado por William Mitchell e incluido na lista dos 100 Melhores Campos de Golfe da Europa em 2012 pela revista britânica Golf World. O seu desafiante percurso de dezoito buracos favorece tacadas longas, mas exige destreza e exactidão na colocação da bola para um bom resultado. O Quinta do Lago Norte, concebido pelos arquitectos William Mitchell, Joseph Lee e Rocky Roquemore, oferece magníficos Par 5 que requerem força e precisão, bem como Par 4 doglegs que exigem saídas do tee muito acuradas. O mais recente, mas não menos conceituado Laranjal, é caracterizado por admiráveis lagos, sumptuosos pinheiros, sobreiros e, tal como o nome indica, laranjeiras. Foi considerado Melhor Campo de Golfe de Portugal nos Publituris Portugal Travel Awards de 2011. O golfe dos Pinheiros Altos, projectado por Ronald Fream, é composto por dois conjuntos de nove buracos bem distintos. No primeiro, os buracos encontram-se num terreno sinuoso entre o pinhal, enquanto que no segundo conjunto, estes se espalham na calma foz da ribeira de Gondra. Destaque para o 17º buraco, cujo green que se encontra numa pequena ilha, se tornou na marca registada dos Pinheiros Altos. Idealizado pela dupla Lee e Roquemore, o San Lourenzo foi nomeado o 24º melhor campo de golfe no mundo e considerado ainda um dos cinco melhores campos na Europa, pela revista Golf World. Os seus dezoito buracos estendem-se no intacto canto sudeste da Quinta do Lago com surpreendentes fariways em relva Bermuda que garantem condições perfeitas de jogo.
 
Em suma, se procura um imóvel de luxo numa zona de encantadora beleza natural, para apreciar um estilo de vida sofisticado e alguns dos melhores campos de golfe do Algarve, a Quinta do Lago é o rumo certo a tomar.


Mapa de localização

Localização de infraestruturas